terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro; saiba como a data é definida.

Para quem está contando os dias para o carnaval de 2018, já é possível se programar para 9 a 14 de fevereiro. Fernando Frazão/Agência Brasil.

Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.
Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.
A Quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma Como a data é flutuante, a ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.
Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por essa razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera.
Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.





Fonte: Agência Brasil
SpaceX vende primeiras passagens turísticas para a Lua.



Da Radio France Internationale



A companhia americana SpaceX informou ontem (27), ter assinado contrato com duas pessoas interessadas em fazer uma viagem ao redor da Lua no final de 2018. As informações são da Radio France Internationale.
"Estamos felizes em anunciar que fechamos um acordo com dois cidadãos para realizar uma viagem ao redor da Lua no final do ano que vem", explicou em nota o fundador e presidente da empresa, Elon Musk. "Os clientes já depositaram uma quantia importante para uma missão lunar”.
"Prevemos realizar exames de saúde, avaliar a condição física dos passageiros e começar os seus primeiros treinamentos ainda este ano", informou a SpaceX. Os primeiros turistas da Lua voarão a bordo da nave espacial “Dragon 2”, uma cápsula que fará este ano o seu primeiro voo sem astronautas para a Estação Espacial Internacional.
A “Dragon 2” será lançada pela versão pesada do foguete Falcon 9, da Spacex, o "Falcon Heavy", atualmente em desenvolvimento.
Os Estados Unidos não enviam astronautas à Lua desde o fim das missões Apolo, no início dos anos 1970.



Escola de samba X-9 Paulistana é a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de SP.



A escola de samba X-9 Paulistana, tradicional da zona norte da capital paulista, foi a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo este ano. Com enredo Vim, Vi, Venci – A Saga Artística de um Semideus, homenageando o artista Inos Corradin, a agremiação retorna ao Grupo Especial do carnaval paulistano no próximo ano.
A apuração começou por volta das 18h30 no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Às 19h, começou a chover e, após 20 minutos, a chuva forte interrompeu por alguns minutos a contagem dos pontos.
Os representantes das diretorias das escolas, que estavam em cadeiras de plástico e sob guarda-chuvas na pista do sambódromo, acompanhando a leitura das notas, foram obrigados a se deslocar para uma parte coberta por causa da chuva e do vento.
Às 19h35, as notas voltaram a ser cantadas pelo mestre de cerimônia. Poucos minutos depois, uma falha técnica no computador interrompeu novamente a apuração, retornando às 19h50. Por volta das 20h10, a X-9 pode comemorar a vitória.
Em segundo lugar, ficou a escola Independente, original do bairro da República, centro da cidade. As duas escolas sobem para o Grupo Especial no desfile do ano que vem.




Fonte: Agência Brasil
Líder da Al Qaeda, genro de Bin Laden, é morto na Síria.


Da Ansa

Pentágono disse ter realizado um ataque no noroeste
da Síria/Reuters.
Considerado um dos líderes do grupo terrorista Al-Qaeda e genro de Osama bin Laden, Abu al-Khayr al-Masri foi morto durante um ataque de drone norte-americano no noroeste da Síria, segundo líderes jihadistas.
De acordo com relatos locais, o terrorista teve seu carro atingido na noite de domingo (26) em uma estrada em Idlib. Nas redes sociais, foram divulgadas fotos do automóvel.
Segundo a página de Rita Katz, diretora do "Site", portal que monitora a atividade de extremistas na web, o carro realmente é de al-Masri.
Nas últimas semanas, o Pentágono afirmou que havia realizado um ataque no noroeste da Síria. O governo norte-americano considerava que al-Masri, de 59 anos, tinha ligação com os ataques de 1998 às embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia em que mais de 200 pessoas, na maior parte civis, morreram. Além disso, al-Masri era próximo do líder egípcio da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri.
Colômbia confirma que processo de desarmamento das Farc começa nesta quarta-feira.

 
Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e líder das Farc, Rodrigo Londoño, se cumprimentam durante encontro em Cartagena, em setembro. (Foto: John Vizcaino/ Reuters)

O Alto Comissariado para a Paz da Colômbia, Sergio Jaramillo, confirmou nesta terça-feira (28) que o processo de entrega de armas dos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), como parte da implementação do acordo de paz assinado com o governo, começa na quarta-feira (1º).


"Nesta quarta-feira começa o processo de desarmamento que representa o registro das armas, a destruição do armamento instável, o armazenamento das armas de acompanhamento, e tudo o que não tinha sido feito, de acordo também como estão avançando a ONU e as Farc", afirmou Jaramillo de jornalistas.


O cronograma para o desarmamento e a desmobilização das Farc estabelece um prazo de 180 dias para que os guerrilheiros estejam concentrados nas regiões estabelecidas, onde entregarão as armas à ONU e se prepararão para retornar à vida em sociedade.
Jaramillo destacou que o processo começará com o registro das primeiras armas, dando início ao chamado D90, que estabelece que 30% das 7.000 armas dos guerrilheiros devem ser entregues em 90 dias.
As Farc reforçaram hoje o comprometimento com o acordo de paz assinado com o governo da Colômbia.


"Anunciamos que na quarta-feira realizaremos, segundo o protocolo estipulado, o registro das armas em todos os acampamentos e reajustaremos o plano de destruição de armas instáveis ou explosivos", explicou em comunicado o chefe da equipe de negociação das Farc nos diálogos de paz, Luciano Marín.


O Alto Comissariado também falou sobre a anistia dos cerca de 5 mil guerrilheiros presos, ao afirmar que esse é um avanço importante para a segurança jurídica, física e até econômica das Farc.




Fonte: Agencia EFE
Mulher morre após ser jogada em fogueira por grupo religioso na Nicarágua.



Uma mulher morreu nesta terça-feira (28) em um hospital da Nicarágua após não suportar as queimaduras em todo o corpo após ter sido jogada em uma fogueira por um grupo religioso que acreditava que ela estava "possuída", informaram seus familiares.
A mulher, identificada como Vilma Trujillo García, de 25 anos, foi amarrada e jogada em uma fogueira na quinta-feira passada, em um ritual de uma igreja evangélica, confirmou seu marido, Reynaldo Peralta.
O homem relatou que sua esposa foi despida, amarrada junto à fogueira, e posteriormente empurrada em direção à mesma.
A Polícia Nacional prendeu o pastor Juan Gregorio Rocha Romero e quatro supostos cúmplices, que são apontados como responsáveis pelo crime.
O incidente aconteceu na comunidade rural de El Cortezal, no município de Rosita, na Região Autônoma Caribe Norte (RACN), no nordeste da Nicarágua.
A mulher chegou a ser transferida para um hospital na capital Manágua, mas com poucas chances de continuar viva, afirmou Peralta.
Vilma era mãe de duas meninas, de acordo com seu marido.




Fonte: Agencia EFE
Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP.





A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem à Mãe África. O campeonato veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.
O presidente da agremiação, Eduardo Santos, agradeceu os integrantes pelo empenho na conquista do primeiro título. "Nós viemos aqui e mostramos para esse povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas que sabe fazer festa", disse.


"Agora nós somos campeões do carnaval. Ninguém pode escrever a história do carnaval de São Paulo sem passar por 2017 e sem citar o nosso nome", afirmou o presidente da Tatuapé. O presidente minimizou a polêmica da troca dos jurados e avaliou que as notas foram coerentes com os nomes das escolas apontadas como destaques.






Fonte: G1

Vulcão Etna, na Itália, entra em erupção.

Vulcão etna em erupção nesta terça-feira (28) (Foto: Salvatore Allegra/AP)

O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, entrou em erupção e mostrou nas últimas horas desta terça-feira (28) espetaculares explosões incandescentes, emissões de cinzas e vazamento de lava. Não há riscos para moradores da região.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da cidade siciliana de Catânia informou que desde as 18h (horário local, 14h de Brasília) de segunda-feira (27), a atividade na cratera sudeste, iniciada no dia 23 de janeiro, se intensificou de forma gradual.
Os tremores vulcânicos alcançaram seus níveis mais elevados durante a última noite, quando o vulcão começou a expelir lava a centenas de metros de altura.


Explosão no vulcão Etna, na Itália, nesta terça (28) (Foto: Antonio Parrinello/Reuters)

Também houve explosões de fogo e vazamento de magma, que desceu em direção ao pico Monte Frumento Supino, segundo o instituto de Catânia.
Os fenômenos se concentraram na zona superior do vulcão ativo mais alto da Europa, e não representam um perigo para a população, embora os moradores das localidades de Zafferana e Linguaglossa, situadas nas proximidades, tenham notado uma modesta chuva de cinzas.
As autoridades italianas acompanham com atenção a situação das estradas próximas. O aeroporto de Catânia segue operando normalmente.
O Etna tem 3.322 metros de altura e está situado na parte leste da ilha da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia.




Fonte: Agencia EFE, com informações do G1




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Tangará registra homicídio nesta segunda-feira de carnaval.


Foto: Reprodução/Facebook

O jovem Charles Bernardo foi vítima de arma de fogo nesta segunda-feira (27) na cidade de Tangará. O crime aconteceu próximo a BR 226, na rua João Ataíde de Melo, centro da cidade.
Nas proximidades do ocorrido estava acontecendo um encontro de paredões. A polícia está isolando a área e aguardando a chegada do ITEP ao local.
Termina hoje prazo para entrega da Declaração do Imposto Retido na Fonte.



Da Agência Brasil


Declaração de Imposto Retido

As empresas têm até as 23h59min59s de hoje (27) para apresentar à Receita Federal a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) relativo ao exercício de 2016. Estão isentas dessa obrigação apenas os microempreendedores individuais (MEI) com receita bruta anual de até R$ 60 mil em suas operações de cartão de crédito com IRRF sobre os pagamentos de comissões para as operadoras.
Se o prazo não for cumprido, a empresa terá de pagar multa de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante de tributos e contribuições informados na declaração, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.
Como forma de ampliar o controle tributário sobre determinadas operações e ampliar mecanismos de combate à evasão tributária, a Receita Federal também tornou obrigatória a declaração em casos de pessoas físicas e jurídicas residentes no país, mesmo sem ter feito a retenção do imposto, desde que tenham sido candidatos a cargos eletivos, inclusive vices e suplentes, ou que tenham efetuado pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a pessoa física ou jurídica residente ou domiciliada no exterior.
Nesses casos, a obrigatoriedade de declaração vale para as seguintes situações: aplicações em fundos de investimento de conversão de débitos externos; royalties, serviços técnicos e de assistência técnica; juros e comissões em geral; juros sobre o capital próprio; aluguel e arrendamento; aplicações financeiras em fundos ou em entidades de investimento coletivo; carteiras de valores mobiliários e mercados de renda fixa ou renda variável; fretes internacionais; previdência complementar; remuneração de direitos; obras audiovisuais, cinematográficas e videofônicas; lucros e dividendos distribuídos; cobertura de gastos pessoais, no exterior, de pessoas físicas residentes no país, em viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais; rendimentos de que trata o Artigo 1º do Decreto nº 6.761, de 5 de fevereiro de 2009, que tiveram a alíquota do imposto sobre a renda reduzida a 0% e demais rendimentos considerados como rendas e proventos de qualquer natureza, na forma prevista na legislação específica.


Time mineiro tem contrato com Bruno e diz que multa do goleiro é de R$ 3 mi.

Bruno deixou a prisão em Santa Luzia na sexta, ao lado do advogado e da esposa


Em liberdade condicional desde a última sexta-feira, Bruno terá que negociar com o pequeno Montes Claros sua volta ao futebol profissional. O clube de divisões inferiores de Minas Gerais tem contrato com o goleiro registrado na CBF, com validade até 2019. Por isso, manifesta que qualquer interessado no ex-jogador do Flamengo precisa procurar a equipe do Norte mineiro para tratar da rescisão – portugueses e chineses já teriam feito isso nas últimas horas.
Bruno deixou a prisão na última sexta-feira, graças a uma liminar deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que permite que o jogador recorra em liberdade da condenação por sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio (mãe de um filho do goleiro).
Condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, o antigo atleta do Flamengo deixou a Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados), na cidade mineira de Santa Luzia. A expectativa é de que, aos 32 anos, Bruno tente retornar ao futebol.


"Quem tiver interesse no Bruno pode procurar a gente. Os empresários dele têm que dar uma satisfação para gente, entendeu? Mas não haverá obstáculos. O Bruno não terá problema com o Montes Claros, não", afirmou Ville Mocellin presidente Montes Claros, em contato com a imprensa.

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF indica que Bruno Fernandes das Dores de Souza tem contrato em vigência com o Montes Claros. O acordo entre o clube e o jogador teve início oficialmente em 2014 e expira em 27 de fevereiro de 2019. Por isso, os mineiros aguardam o contato do estafe do goleiro para negociar sua eventual liberação para outra equipe, mediante ao pagamento de multa rescisória.    





"Na época, os direitos fixados foram de R$ 2,86 milhões. É uma mixaria, entendeu? Colocamos esse valor mesmo para fazer o contrato com ele. O Bruno vale muito dinheiro hoje. Os empresários dele talvez não estejam a par disso, mas eles devem ligar para mim e conversar. Eles vão procurar a gente, do lado nosso não terá dificuldade nenhuma. A gente está disposto a conversar. Eu quero o sucesso do Bruno, a nossa felicidade é ver o Bruno ter saído da prisão", declarou Mocellin.




Fonte: Uol
Com pneus médios, Vettel supera Mercedes de Bottas e põe Ferrari na frente na abertura da pré-temporada da F1.

 
Sebastian Vettel colocou a Ferrari na frente da manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada (Foto: Twitter/Autosport)

Acabou a espera. Exatamente três meses depois do GP de Abu Dhabi, a F1 abriu a tão aguardada primeira sessão de testes de pré-temporada, na manhã desta segunda-feira (27), em Barcelona. Após a 'maratona' de apresentação dos novos carros nos últimos dias, finalmente os pilotos tiveram a chance de anotar os primeiros tempos de volta com os modelos adaptados ao novo regulamento técnico. E o que se viu, desde os primeiros minutos da sessão, foi que os bólidos definitivamente são muito mais rápidos em relação aos últimos anos na F1. Na tabela de tempos, o resultado foi um espelho do que aconteceu na abertura da pré-temporada 2016: Ferrari na frente com Sebastian Vettel, superando a Mercedes, que levou Valtteri Bottas à pista pela manhã.
Neste começo de atividades de pista, Ferrari e Mercedes se destacaram frente às demais equipes, enquanto Red Bull e a McLaren enfrentaram problemas. Vettel ficou muito perto de superar a melhor volta de toda a pré-temporada do ano passado ao registrar 1min22s791 com pneus médios — a melhor marca dos testes de 2016 ficou com Kimi Räikkönen, com 1min22s765. Seb aferiu seu melhor tempo com a nova Ferrari SF70H calçada com pneus médios. E aí está a diferença para a volta mais rápida registrada por Bottas.
O finlandês, que estreia pela Mercedes em substituição ao campeão mundial e aposentado, Nico Rosberg, cravou 1min23s169 em sua melhor passagem, mas usando pneus macios, mais rápidos que os utilizados por Vettel. Assim como no começo dos trabalhos do ano passado, a Mercedes priorizou avaliar a confiabilidade do novo W08 EQ Power+. E levou o nórdico a ultrapassar a distância de um GP da Espanha, que é de 66 voltas. Bottas alcançou 79 giros completados nesta manhã.

Felipe Massa testa o FW40, já com a 'asa T', em Barcelona (Foto: Twitter/Sky Sports)

Sem a Red Bull na pista durante a maior parte do treino, o terceiro lugar ficou com a Force India do mexicano Sergio Pérez, que marcou 1min23s708, também registrado com pneus macios. 'Checo' superou Felipe Massa, que anotou 1min25s552 com compostos médios. O brasileiro não enfrentou maiores problemas em sua jornada pela manhã. O veterano, de volta à Williams depois de anunciar sua aposentadoria no ano passado, terminou à frente de Carlos Sainz, da Toro Rosso, que completou apenas 16 voltas com o novo e belo STR12.
Nico Hülkenberg, superado nos minutos finais por Sainz, foi o sexto colocado com o novo carro da Renault, ficando à frente de Kevin Magnussen, que enfrentou problemas nesta manhã. O novo piloto da Haas foi seguido por Marcus Ericsson, da Sauber, enquanto Daniel Ricciardo completou apenas quatro voltas e foi o nono. Fernando Alonso não marcou tempo.





Fonte: grandepremio.uol.com.br
Tradicional Bloco das Virgens agita carnaval em Pirangi, RN.

 
Carnaval em Pirangi é uma das opções para foliões. (Foto: Divulgação)


Nesta segunda-feira (27), o tradicional Bloco das Virgens promete agitar o carnaval em Pirangi, RN. O bloco está previsto para sair às 16h, com animação de Zé Orlando e Banda. Ainda em Pirangi, tem show do cantor Serginho (Ex-Pimenta Nativa) e da banda Detroit.
Em Natal, os destaques para esta segunda-feira são a cantora baiana Margareth Menezes e a banda potiguar Grafith. Durante a noite acontece também o desfile de escolas de samba, na avenida Duque de Caxias, na Ribeira.
Entram na avenida, a partir das 19h, as escolas Confiança no Samba, Acadêmicos do Morro, Acadêmicos do Morro, Asas de Ouro, Malandros do Samba, Imperatriz Alecrinense e Balanço do Morro.



Programação Pirangi - Segunda-feira


Palco - Praia

11h Daniel Getup
13h Sandra Belê
15h Luísa & os Alquimistas

Palco - Praça

20h - As Nordestinas
22h - João Batista e Banda
0h - Kelly Wange

Trios:

16h - Bloco das Virgens de Pirangí + Zé Orlando e Banda
19h30 - Serginho (ExPimenta Nativa) + Rainha e Princesa das Virgens
21h - Banda Detroit

Blocos:

16h30 - Folia de Rua
17h - Os Melo
17h30 - Os Pidão
18h30 - Eu Vou
19h - Veio do Sax, Boi na vara


Programação Natal - Segunda-feira


Polo Petrópolis

Bloco Guaxinim - Banda de Frevo

17h - Galvão Filho e Alphorria
20h - Luana Hesse
Polo Ponta Negra
11h - Virada Carnavalesca
21h - Sérgio Groove
23h - Margareth Menezes

Polo Redinha

21 - Yrahn Barreto
21h30 - Banda Grafith
23h30 - Luizinho Nobre

Polo Ribeira

19h - Desfile das escolas de samba e tribos de índios



Fonte: G1 RN


Polícia faz perícia em carro alegórico que atropelou 20 pessoas na Sapucaí.



Da Agência Brasil


Delegado e peritos investigam local do acidente com carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no SambódromoFernando Frazão/Agência Brasil



A Polícia Civil abriu hoje (27) uma investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento de 20 pessoas por um carro alegórico na Marques de Sapucaí. O incidente ocorreu nesse domingo (26), na concentração do desfile da Paraíso do Tuiuti, e alguns feridos chegaram a ser espremidos contra uma grade.
Após o atropelamento, o carro seguiu até o fim do desfile, e agentes impediram que o veículo fosse retirado do Sambódromo. A alegoria passou por uma primeira perícia na dispersão e deve ser vistoriada novamente ao longo do dia. Os policiais também vistoriaram o trecho do Sambódromo onde houve a colisão contra a grade e as cabines de transmissão.
Oito pessoas foram levadas a hospitais municipais, sendo os três casos mais graves para o Hospital Souza Aguiar e os outros cinco para o Miguel Couto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde informou por volta de 3h, as vítimas estavam acordadas e estáveis, e os quadros cirúrgicos ainda estavam sendo avaliados.
Mais 12 pessoas se feriram e foram liberadas após atendimento nos postos médicos do Sambódromo.


Investigação


O delegado da 6ª Delegacia de Polícia, da Cidade Nova, William Lourenço, disse que ainda é cedo para falar em responsáveis pelo ocorrido. Segundo ele, as vítimas começarão a ser ouvidas depois da perícia.
Poucas horas depois do acidente, o motorista do carro alegórico não havia sido identificado. O caso foi registrado como lesão corporal culposa.
Em nota, a escola Paraíso do Tuiuti disse lamentar profundamente o ocorrido. “A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária às vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será periciada pela Polícia Civil.”



Empresa responsável por envelopes do Oscar pede desculpas por confusão.

Foto: Reprodução/Twitter


A empresa de auditoria responsável pelos envelopes com os vencedores de cada categoria do Oscar emitiu uma nota logo após a premiação com um pedido de desculpas pela confusão que deu a estatueta de melhor filme por engano para "La la land: Cantando estações". No fim, o verdadeiro vencedor foi "Moonlight: Sob a luz do luar".


"Nos desculpamos sinceramente a 'Moonlight', 'La la land', Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme", afirmou a PricewaterhouseCoopers, em nota publicada em sua conta no Twitter.


"Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação."




Fonte: G1
'Moonlight' é escolhido melhor filme do Oscar 2017, após confusão com os apresentadores.







“Moonlight" foi escolhido melhor filme do Oscar após confusão com os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beatty, que anunciaram o vencedor errado. Os atores apresentavam a categoria final, neste domingo (26), e disseram que "La La Land" havia levado a estatueta, após erro da organização do evento.


A equipe subiu ao palco para receber o prêmio. Após 2 minutos e 23 segundos, foi informada do erro e esclareceu que o vencedor era "Moonlight". Beatty e Faye estavam, na verdade, com o envelope da vencedora de Melhor Atriz (Emma Stone, de "La La Land").
Ao abrir o envelope, Beatty ficou olhando para o papel com o nome do vencedor, como se algo estivesse errado. Ele ficou 20 segundos sem saber o que fazer: a plateia pensou que era uma brincadeira. Até deu risada. O ator de 79 anos é conhecido pelo bom humor.
Então, Faye pegou o papel da mão do ator e leu: "La La Land". Foi quando a equipe do filme se abraçou e foi receber a estatueta. Os produtores (Fred Berger, Jordan Horowitz e Marc Platt) discurssaram, mas foram avisados da confusão. "Há um erro, 'Moonlight', caras, vocês ganharam melhor filme. Isso não é uma brincadeira, acho que eles leram a coisa errada", disse Horowitz.



"Moonlight" levou ainda a estatueta de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. "La La Land: Cantando Estações" ganhou seis prêmios: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção. Damien Chazelle se tornou o mais jovem a ganhar como diretor. Casey Affleck levou o Oscar de ator por "Manchester à Beira-mar", filme que ganhou também a estatueta de roteiro original.




Fonte: G1
Advogado critica prisão 'ilegal' e diz que Edinho será liberado até sexta.

 
Edinho chegou ao 5º DP na tarde de sexta-feira (Foto: Reprodução / TV Tribuna)







O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, deve ser libertado até a próxima sexta-feira (3). Essa é a previsão do advogado Eugênio Malavasi, que defende Edinho e entrou com um pedido de habeas corpus na última sexta-feira (24), quando ele se apresentou à Polícia Civil. O ex-jogador responde um processo por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.
Edinho se apresentou depois que o Tribunal de Justiça do Estado de Paulo julgou, na última quinta-feira (23), o recurso de apelação dele pelo crime de "lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas".
O TJ condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado. O ex-jogador estava esperando o julgamento da apelação em liberdade.
A cadeia anexa ao 5º DP, onde Edinho está preso, está fechada desde às 20h da última sexta-feira e só deve reabrir na próxima quarta-feira (1º), quando termina o carnaval. Também por conta do feriado, a Justiça só deve julgar o pedido de habeas corpus nos próximos dias. Edinho está isolado e sem receber visitas.
De acordo com Malavasi, a prisão de Edinho é ilegal e, por isso, ele deu entrada no pedido de habeas corpus, mas essa liminar deve demorar para sair. “O colegiado não fundamentou a medida de deixá-lo preso. Espero que na quinta ou sexta-feira ele seja liberado”, falou.



Fonte: G1



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Temer nega participação em episódio com Yunes e diz que doação ao PMDB foi legal.




Do G1


O presidente Michel Temer negou nesta sexta-feira (24), por meio de nota, ter participado de episódio envolvendo uma suposta entrega de dinheiro ilícito no escritório de José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente.
A nota foi divulgada após o teor do depoimento de Yunes à Procuradoria-Geral da República ter sido divulgado pela imprensa.
À PGR, ele disse que recebeu “documentos” do doleiro Lúcio Funaro a pedido do atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante a campanha presidencial de 2014.


Nota à Imprensa


Quando presidente do PMDB, Michel Temer pediu auxílio formal e oficial à Construtora Norberto Odebrecht. Não autorizou, nem solicitou que nada fosse feito sem amparo nas regras da Lei Eleitoral. A Odebrecht doou R$ 11,3 milhões ao PMDB em 2014. Tudo declarado na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral. É essa a única e exclusiva participação do presidente no episódio.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

 



Reunião com a secretaria de esportes define data do torneio de futsal feminino.





















       Na tarde desta sexta-feira (24), estiveram reunidos na câmara municipal (sede provisória da secretaria de esportes), os representantes da secretaria de esporte e lazer e os coordenadores da equipe do Audax Tangará, equipe de futebol feminina do nosso município.
Em pauta esteve a realização de um torneio de Futsal feminino no próximo dia 26 de março com a organização do Audax com o apoio da equipe da secretaria de esporte e lazer. O evento será na categoria adulto e será aberto para a participação de equipes de qualquer região do estado, a inscrição é no valor de R$ 50,00 e será realizada por Alanny pelo contato (84) 9.9892-4733.
Haverá premiação no valor total de R$ 650,00 acompanhado de troféus e medalhas para as três primeiras equipes colocados ao final do torneio.
Algumas equipes já confirmaram a participação no evento que promete movimentar os desportistas tangaraenses e visitantes que estarão na disputa pelo título da competição, além do Audax (Tangará), teremos a participação das equipes de Sitio Novo, Serra Caiada, Boa Saúde (2 equipes), São Tomé, São Paulo do Potengí...
Ainda existem vagas, ligue e garanta a sua inscrição.A prefeitura municipal de Tangará através da secretaria de esporte e lazer está apoiando a realização do evento.




Fonte: Blog Sei Tangará.
Mulher de Victor, da dupla Victor & Leo, presta queixa de agressão contra o cantor em Minas.

 
Mulher de Victor Chaves (à esq), da dupla sertaneja Victor & Léo, disse à polícia que foi agredida pelo marido em BH. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

A mulher do cantor Victor Chaves Zapalá Pimentel, de 41 anos, da dupla sertaneja Victor & Léo, prestou queixa contra o marido em Belo Horizonte nesta sexta-feira (24). Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos, disse ter sido agredida por ele.
Segundo a ocorrência, Poliana, que está grávida, afirmou ter sido jogada ao chão por Victor e ter recebido vários chutes dele. A briga, de acordo com as informações da polícia, começou por motivos fúteis. Os dois moram no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ela teria sido impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local após as agressões.
Ainda segundo a polícia, ela só conseguiu deixar o prédio após uma vizinha ouvir a briga e chamar o elevador para Poliana. Depois de ter saído do prédio, ela disse estar sendo ameaçada pela família do marido.
Poliana prestou queixa na Delegacia Seccional Sul e depois foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres da capital. Lá, segundo a Polícia Civil, ela desistiu de prestar depoimento e não fez o exame de corpo de delito.
Procurada, a assessoria do cantor disse que ele está em viagem de férias e que não conseguiu contatá-lo. Victor ainda não se manifestou sobre o caso.
Victor e Leo participam da segunda temporada do programa 'The Voice Kids'. Os dois formam um time de técnicos na atração. Ivete Sangalo e Carlinhos Brown são os outros dois técnicos.





Fonte:  G1 MG, Belo Horizonte