sábado, 21 de outubro de 2017

TJRN realiza mutirão de cadastramento e distribuição processual a partir desta segunda (23).


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) promove a partir da próxima segunda-feira (23) o mutirão de cadastramento e distribuição processual. O objetivo da iniciativa é acelerar a tramitação de processos que aguardam julgamento no 2º grau de jurisdição.

De acordo com a secretária judiciária Walteíze Barbosa, serão priorizados durante esta ação o cadastramento e a distribuição de apelações cíveis autuadas no mês de agosto. Para a secretária, o trabalho vai garantir celeridade a tramitação dos processos.

“Para a população, o ganho será a resposta mais rápida aos processos que estavam parados, que ainda não haviam sido cadastrados e distribuídos. Com o mutirão e o seguimento dado a esses processos, o cidadão terá seu direito mais rapidamente apreciado”, explica Barbosa.

A secretária ainda ressaltou o esforço coletivo para realização do mutirão. Para a realização do cadastramento e da distribuição, a equipe da Secretaria Judiciária será reforçada por oito servidores da Secretaria de Gestão Estratégica, que também cederá o espaço físico, uma vez que a Secretaria Judiciária continuará funcionando normalmente apesar da programação especial. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) também participará do mutirão.


Fonte: Portal do Judiciário/TJRN



Nenhum comentário:

Postar um comentário