domingo, 11 de junho de 2017

SISU

Prazo para matrícula teve início nesta sexta, 9, e vai até o dia 13.



Os candidatos aprovados na segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos: começou nesta sexta-feira, 9, o período de matrícula para a chamada regular. O prazo vai até a próxima terça-feira, 13. A lista dos aprovados pode ser consultada na página eletrônica do Sisu – é necessário ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O candidato deve verificar, junto à instituição para a qual foi selecionado, o local, horário e procedimentos de matrícula.
Aqueles que não foram selecionados nesta chamada e desejam participar da lista de espera devem procurar as instituições de educação superior, a partir do dia 26 de junho, e acompanhar o calendário de convocação de matrículas. Já os estudantes que queiram fazer transferência de curso precisam buscar informações diretamente nas universidades, uma vez que a regulamentação para esse tipo de procedimento é feita pelas próprias instituições.
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. No processo seletivo referente ao segundo semestre deste ano, 935.550 candidatos se inscreveram, totalizando 1.797.386 inscrições, uma vez que cada participante podia optar por até dois cursos. Foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.
A lista dos aprovados na chamada regular para o segundo semestre está disponível página eletrônica do Sisu.




Fonte: Portal do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário