sábado, 10 de junho de 2017

I Amostra Científica do Paradesporto Potiguar tem grande participação.




A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) promoveu nesta sexta-feira (9) a I Amostra Cientifíca do Paradesporto Escolar.  O evento realizado no auditório da SEEL faz parte das ações que o Governo do Estado vem realizando para o desenvolvimento do esporte paralímpico potiguar e a qualificação dos profissionais envolvidos. 
No total foram apresentados oito trabalhos acadêmicos: "O goalball como meio de recuperação para pessoa com deficiência visual", pela professora Ana Cláudia, do IERC-RN. "Deficiente na escola, o esporte adaptado inclusivo", apresentado pela professora Wilma Pereira, da Fundação Miriam da Câmara Leite (FMCL), "Educação física e inclusão: participação da escola em práticas esportivas da cultura do movimento", pelo professor da SEEL, Fábio Bezerra.
Pela UNI-RN foram apresentados "Fatores motivacionais para prática de treinamento funcional de alta intensidade", pela professora Marília Rodrigues, "Contribuição do Projeto SuperAção para a formação do bacharel em Educação Física", por Raphael Pinheiro, "Flexibilidade de praticantes de natação com deficiência física", por José Lourenço, "Processo de avaliação física do Projeto SuperAção na modalidade de natação adaptada", por Luís Amorim e "Liga de fisioterapia esportiva da UNI-RN e suas contribuições no esporte paralímpico", pelas alunas Ana Flávia, Brenda dos Santos, Hana de Freitas, Jessy Brenda e Heloise Cristina.
O secretário da SEEL, Canindé de França, e o adjunto João Pessoa, acompanharam as apresentações, assim como o coordenador do paradesporto, Tibério Maribondo, que elogiou os trabalhos científicos. "A I Mostra Científica do Paradesporto foi um sucesso, tivemos trabalhos na área da psicologia, fisioterapia e educação física mostrando que os acadêmicos também estão interessados no desenvolvimento do paradesporto potiguar", comentou.




Fonte: ASSESSORIA/SEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário