Vendas
no Dia das Mães voltam a crescer após três anos.
Da Agência Brasil
As
vendas na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de
Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian. A avaliação
foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de
2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro
com variação positiva desde 2014.
Para
economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da
inflação, a queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do
Tempo de Serviço (FGTS) na economia.
Também
houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a
14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado. O indicador
apurou ainda os resultados da cidade de São Paulo, onde as vendas cresceram
3,3% na semana da data comemorativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário