segunda-feira, 15 de maio de 2017

RN lidera cobertura da Influenza na região Nordeste.



O Rio Grande do Norte ocupa o 1° lugar da região Nordeste na cobertura da vacinação contra a Influenza neste ano. E o dia “D”, realizado no último sábado (13), foi decisivo para o aumento da cobertura vacinal no estado. Até a sexta-feira (12) anterior ao dia D, o RN havia vacinado o total de 302.646 pessoas, correspondendo a 31,5% da população e somente no dia da campanha foram vacinadas 108.012 pessoas, correspondendo 11,26% da população. Os novos números elevam a cobertura do estado para 42,81%, totalizando 410.659 pessoas vacinadas em toda campanha até o dia 13 de maio.
 De acordo com a técnica do Programa Estadual de Imunização da Sesap, Katiucia Roseli, apesar dos bons resultados, principalmente se comparado com alguns estados da região, “devemos intensificar nossas atividades diante dos próximos dias para a obtenção dos 90% da meta recomendada pelo Ministério da Saúde".
Ela explica, ainda, que faltam apenas 15 dias para o fim da Campanha e o RN precisa vacinar ainda 452.676 pessoas, o que corresponde a mais da metade da população prioritária. "Não vamos poupar esforços para o RN se manter nas primeiras colocações”, afirma Roseli.




Fonte: Sesap/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário