sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cinco meses após título, Cuca acerta contrato e retorna ao Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Fotoarena

Cuca é o novo técnico do Palmeiras. Nesta sexta-feira, o atual campeão brasileiro acertou o retorno do treinador campeão brasileiro pelo clube no ano passado; o novo contrato é válido até o fim de 2018 e contará com parte dos vencimentos sob responsabilidade da Crefisa.
O salário é maior do que o ele tinha na sua primeira passagem, mas a ajuda da patrocinadora ajudou o clube a não ter problemas financeiros para aceitar a pedida. Ele ainda vai ter bônus pelas conquistas de títulos, com a Libertadores sendo a mais valorizada.
O Palmeiras entrou em contato com Cuca na manhã desta sexta-feira, horas após a demissão de Eduardo Baptista, que perdeu o emprego após a derrota para o Jorge Wilstermann, na quarta-feira.
O treinador retorna após cinco meses de período sabático. Logo conquistou o Campeonato Brasileiro pelo clube, Cuca se dedicou à família e retornou ao Paraná para ficar com a mulher e as filhas.
Mesmo afastado do mercado por opção própria, o nome do campeão brasileiro seguia como uma sombra na Academia de Futebol. Eduardo Baptista, contra o São Bernardo, ouviu uma das organizadas citar o nome do antecessor e agora novo técnico do clube alviverde. Desde o anúncio, Eduardo Baptista conviveu com a comparação com Cuca. Até mesmo jogadores, como o capitão Dudu, citaram o novo treinador palmeirense no início de trabalho de Baptista.

"Por mim, eu preferiria que continuasse como ganhou. Sabemos que é outra filosofia, outra comissão; eles chegam implantando a filosofia deles. Cabe a nós jogadores nos adaptarmos para ajudarmos eles, e eles nos ajudarem também", declarou o camisa 7, ainda em fevereiro.

A própria diretoria viu-se cobrada para procurar Cuca com a demissão de Eduardo Baptista. Conselheiros e pessoas ligadas ao clube consideram o treinador paranaense o único capaz de conviver com a pressão, posta pelo mesmo em virtude da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na primeira passagem como técnico do Palmeiras, consagrada com o título brasileiro, Cuca dirigiu o clube palestrino em 51 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 11 derrotas entre março e dezembro do ano passado.



Fonte: Uol

Por Danilo Lavieri, José Edgar de Matos e Marcel Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário