sábado, 20 de maio de 2017

Alemão Wim Wenders prepara documentário sobre o Papa Francisco.


O Papa Francisco faz um sinal de positivo ao deixar a Praça de São Pedro, no Vaticano, em imagem de arquivo (Foto: Gregorio Borgia/AP)


O diretor alemão Wim Wenders está filmando um documentário sobre o Papa Francisco, com a participação do pontífice e que aborda temas como a ecologia, os migrantes e a justiça social, anunciou a produtora Focus Feature.

"Pope Francis. A Man of his Word" ("Papa Francisco. Um Homem de Palavra") é o primeiro documentário no qual o papa argentino colabora e se dirige diretamente ao público.

"É um filme de não-ficção significativo, não uma biografia sobre o papa e sim um filme com ele", destacou a produtora em um comunicado.

No documentário, o líder religioso responde a perguntas enviadas por pessoas de diferentes países, para mostrar "a visão do papa Francisco do mundo contemporâneo", afirmou o monsenhor Dario Edoardo Vigano, prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé, citado no texto.
O filme inclui imagens de arquivo do Vaticano, que mostram o papa em suas viagens, apresentando suas ideias em vários países.
O cineasta Wim Wenders, Palma de Ouro por "Paris, Texas" (1984) e indicado três vezes ao Oscar, afirmou que o papa é "um exemplo vivo de um homem que defende o que diz".
Há dois anos, o filme "Francisco, o padre Jorge", de Beda Docampo Feijóo, relatava a trajetória de Jorge Bergoglio, desde que decidiu se tornar padre até o conclave que o consagrou papa. O ator argentino Darío Grandinetti interpretou o pontífice.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário