sábado, 8 de abril de 2017

Grande Natal tem quatro pontos impróprios para banho neste final de semana.

Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, tem trecho impróprio para banho (Foto: Ney Douglas)


Boletim de balneabilidade do programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (7), aponta que quatro pontos da Grande Natal devem ser evitados por banhistas neste final de semana.
Um deles é o rio Pium, em Parnamirim. A praia de Pirangi do Norte, trecho próximo à Associação dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (APURN), também apresenta condições inadequadas. Os outros dois pontos que também devem ser evitados são: parte da praia da Redinha, na Zona Norte de Natal, e a foz do rio Pirangi, em Nísia Floresta. Este último, com condições inadequadas de banho há mais de um mês.
A classificação apresentada no relatório tem como base a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas das praias e rios monitorados e de acordo com o estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
O programa Água Azul é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e O Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA).



Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário