quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cidade da Criança abriga celebração indígena neste domingo (23).



Para marcar a celebração do Dia do Índio, festejado no último 19 de abril, o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realiza neste domingo, 23, a partir das 15h na Cidade da Criança uma programação especial em tributo aos povos indígenas. A entrada para o parque custa R$ 1.
O público poderá apreciar a mostra fotográfica “Somos um só Povo, Uma só Raça”, de Tasso Pinheiro, aberta deste quarta (19), resultado da cobertura realizada durante a primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, Tocantins, entre 23 de outubro e 1º de novembro de 2015. Tasso Pinheiro é fotógrafo profissional há 30 anos com trabalhos realizados no Diário de Natal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Durante o evento, promovido pelo Centro de Promoções Culturais da FJA, haverá uma palestra do pesquisador Aucides Sales sobre a língua Tupi Guarani, seguida por uma exibição de jogo de peteca que tem origem indígena.
A celebração terá ainda a participação do grupo indígena da comunidade do Catu, localizada no município de Canguaretama, que apresentará uma mostra de gastronomia, artesanato, além de apresentações da dança do Toré.
No palco do anfiteatro da Cidade da Criança também haverá a apresentação do grupo Caboclinhos, de Ceará-Mirim que mostram coreografias que personificam soldados índios uniformizados.
A celebração da Semana do Índio, promovida pela FJA, é uma forma de relembrar as atuais gerações a importância da história e da cultura dos índios brasileiros.




Fonte: ASCOM/FJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário