quarta-feira, 8 de março de 2017

UFRN convida gestores municipais para discutir saneamento básico.

Tema será debatido em conferência na segunda-feira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, na próxima segunda-feira (13), a primeira etapa de 2017 da série de conferências regionais do projeto de apoio técnico entre a Universidade e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que dá apoio técnico a 86 municípios do Rio Grande do Norte para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).
A conferência acontece às 9h, no auditório da Reitoria da Universidade e deve contar com a participação de prefeitos, secretários e representantes dos comitês responsáveis pela elaboração dos planos de saneamento de municípios das regiões Litoral, Agreste e Mato Grande.
Essa é a primeira de uma série de três conferências que divide o estado em três grupos de municípios. O segundo encontro será realizado no dia 16, às 9h, no Auditório da UFRN em Currais Novos. Já no dia 23, acontece a conferência para municípios da região Oeste, no Auditório do Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) de Caraúbas, a partir das 9h. Todos os eventos contam com a participação de representantes do Ministério Público e da Funasa.
O objetivo das conferências é sensibilizar as autoridades sobre a importância de participar ativamente da elaboração dos planos e apontar a necessidade de apoio dos gestores para o desenvolvimento das atividades até dezembro deste ano. Esse foi o prazo estipulado pelo Governo Federal para que os municípios aprovem seus planos e possam ter acesso a recursos para obras de saneamento.



Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário