quarta-feira, 15 de março de 2017

Sesed afirma que 67% das mortes no RN têm ligação com tráfico de drogas.

 
Em menos de três meses mais de 500 pessoas foram mortas no RN (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi).

Das mais de 500 mortes já registradas neste ano no Rio Grande do Norte, 67,3 % delas tiveram relação com o tráfico de drogas. É o que afirma a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). Até esta quarta-feira (15), o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no estado, contabiliza 503 assassinatos. A Sesed diz que foram 502.
Ainda sobre a quantidade de mortes registrada neste ano, a Sesed afirmou que "o apoio às investigações de CVLIs, inclusive, também já começou, com o levantamento de dados e planejamento estratégico para investigação de homicídios, realizado em apoio à Polícia Civil potiguar. Equipes da Força Nacional – são 23 da polícia judiciária e 6 peritos - já estão, respectivamente, estudando inquéritos e confeccionando laudos".
As mortes mais recentes foram registradas entre a noite da terça-feira (14) e madrugada desta quarta. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas somente na Grande Natal. E uma sexta vítima tombou na cidade de Caicó, na região Seridó.
Em São Gonçalo do Amarante, os alvos foram dois jovens: Jaime Amaro da Silva, de 19 anos, e Daniel Barros Pinheiro da Silva, de 20. Ambos foram mortos a tiros no meio da rua. Eles estavam em um carrinho de lanches quando foram surpreendidos pelos assassinos.
Outros três homens foram executados na Zona Norte de Natal: Marcelo Alexandre da Silva, de 37 anos (morto no bairro Lagoa Azul), Adriano Silva dos Santos, de 27 (morto a tiros dentro de casa em Igapó), e Anderson Bezerra Fernandes, 24 (assassinado no Parque das Dunas).





Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário