terça-feira, 13 de setembro de 2016

Temer anuncia programa para privatizar 25 obras e criar empregos no País.



Temer anunciou programa de privatizações de portos e aeroportos, Carolina Antunes/13.09.2016/PR














O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (13) um programa de privatizações de aeroportos, portos, ferrovias, rodovias, áreas de exploração de petróleo e distribuidoras de energia.
O objetivo do chamado “Projeto Crescer” é a retomada da economia e, consequentemente, a abertura de novas vagas de trabalho no País.
Os aeroportos de Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE) serão alvo do programa de concessões. Também faz parte do pacote as ferrovias Norte-Sul, Fiol e Ferrogrão e as rodovias BR-364/365 e BR-101/116/290/386.
Em rápido discurso na abertura da primeira reunião do Conselho do PPI (Programa de Parceiras de Investimentos), Temer disse que, após o encontro desta terça, ele e os ministros do colegiado começarão a produzir os atos normativos necessários para as concessões que o governo quer realizar. 


— O que vamos anunciar dependerá de atos normativos, como medidas provisórias, decretos e resoluções. Na medida em que haja consenso, vamos produzindo esses atos.


Segundo ele, o Norte que orienta o programa de concessões é a geração de emprego, por meio dos investimentos que serão feitos pela iniciativa privada.


— O PPI visa ao crescimento do País.


O presidente fez um breve resumo da história dos projetos de infraestrutura no País. Ele lembrou da estrutura centralizada da administração pública no passado, com a subsequente descentralização com a criação de autarquias e por fim com a desestatização de ativos antes geridos pelo Estado.


— O poder público não pode fazer tudo, mas deve sempre atuar como agente indutor do crescimento e do emprego. Fizemos estudos com uma abertura extraordinária para a iniciativa privada. É preciso dar execução a esse dispositivo constitucional.


Após a fala do presidente, o secretário-executivo do Conselho do PPI, Wellington Moreira Franco, agradeceu a missão de coordenar e supervisionar o que chamou de tarefa de destravar o processo de melhoria na infraestrutura brasileira.
Em seguida, a transmissão dos discursos foi interrompida. Os ministros falaram com a imprensa para detalhar o programa de concessões após a reunião.









Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário