segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Governo prepara programas para reforma e regularização de imóveis.




Caso se torne presidente efetivo, Michel Temer pretende anunciar uma série de programas que estão sendo preparados nos ministérios.      
Um dos mais aguardados é o "Cartão Reforma", um programa que vai oferecer financiamento de até R$ 5 mil para reformas de casa para moradores de baixa renda.    Paralelamente, o governo vai estabelecer regras mais descomplicadas para a regularização de imóveis em todo o país.
Michel Temer já disse, logo depois de chegar ao Palácio do Planalto, que um dos programas dos seus sonho era o de regularização fundiária urbana.   
Segundo estimativa do próprio governo, quase a metade dos imóveis no Brasil não tem documentação em dia. O objetivo é assegurar aos proprietários a documentação de propriedade destes imóveis.  
O programa tem como foco a população de baixa renda, mas deve beneficiar, também, imóveis de classe média e até classe alta. 
No caso do "Cartão Reforma", o governo tem como alvo 15 milhões de residências em todo o país. O programa poderá ser feito isoladamente, por um único morador, ou coletivamente, em local com grande número de residências.       
O programa será executado pelo Ministério das Cidades, que reivindica ao Ministério do Planejamento um aporte inicial de R$ 1 bilhão.






Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário